O Misterio da Escada em Caracol
Cidade de Santa Fé, Estado do Novo México, Estados Unidos.
Há lá, um mistério que já dura há 130 anos e atrai fiéis e turistas.
Destino: Capela Loretto.
Cerca de 250 mil visitantes por ano procuram a capela em busca de uma resposta. O que torna a capela diferente de todas as outras é que tudo gira à volta de uma escada. "Pode ser que exista um milagre, porque a escada foi construída em pouco tempo e com pouco equipamento", explica uma visitante. Quando a capela ficou pronta, no fim do século XIX, as freiras sentiram falta de uma escada que as levasse até ao coro. Por isso, elas passavam os dias a rezar a São José, que era carpinteiro. Um dia, um desconhecido bateu à porta da capela. Disse que era carpinteiro e que poderia fazer esse trabalho. Ele construiu, sem ajuda de ninguém, a escada que é considerada um prodígio de carpintaria: ninguém sabe como ela ficou de pé. Por um lado, a escada não tem um suporte central. Por outro, o carpinteiro não usou pregos nem cola para construir a escada e desapareceu sem deixar vestígios.
Nem esperou para receber o pagamento.
Foi então que uma lenda nasceu na Cidade de Santa Fé, onde se passou a acreditar que o carpinteiro, na verdade, era mesmo São José, enviado por Deus para atender as súplicas das freiras.
Há três mistérios aqui.
1. Primeiro mistério: Não se sabe, até hoje, quem é o homem que construiu a escada...
2. Segundo mistério: Arquitectos, engenheiros e cientistas dizem que não entendem como a escada se equilibra.
3. Terceiro mistério: De onde veio a madeira? Já fizeram análises e não existe nada parecido em toda a região.
Um pequeno detalhe só veio reforçar a crença no suposto milagre: a escada tem 33 degraus, a idade de Cristo quando morreu. O caso nunca foi investigado pelo Vaticano, mas a lenda permanece.
Todos os anos, cerca de 200 casais escolhem a capela e a escada como cenário de casamento.
http://www.lorettochapel.com
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home